» Sociedade
Fiscalização notifica abrigo clandestino de animais no Conjunto João Sampaio
Local abrigava 75 animais, não possuía Alvará Sanitário e nem responsável técnico.
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta quinta-feira (28/12), em parceria com diversos órgãos, uma operação de fiscalização em um abrigo clandestino de animais localizado no Conjunto João Sampaio, no bairro Petrópolis.
No local havia 75 animais, entre cães e gatos, e possuía diversas irregularidades sanitárias, tais como: ausências de alvará sanitário, responsável técnico e de contrato com empresa especializada na coleta de resíduos, além de aglomeração de animais.
???A situação desse abrigo é muito crítica. Um local muito pequeno, sem condições para abrigar 75 animais. Existe uma série de irregularidades nesse abrigo e, por isso, tivemos que notificar o estabelecimento para que o responsável cumpra com as normas estabelecidas pela Legislação Sanitária???, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
O estabelecimento foi notificado e o responsável deverá comparecer ao órgão no prazo de oito dias. A operação contou com a presença do Instituto do Meio Ambiente, Delegacia de Crimes Ambientais e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar.
Como denunciar irregularidades
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
TRAGÉDIA
Veja quem são as vítimas do acidente que deixou 18 mortos em União dos Palmares
-
3
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
4
Tragédia
17 pessoas morrem em grave acidente com ônibus na Serra da Barriga
-
5
Em Novo Lino
Lideranças políticas levantam suspeitas sobre pesquisa IBRAPE em Novo Lino