» Polícia

Polícia Militar efetua prisões e apreensões no interior de Alagoas

Crimes de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo estão entre os flagrantes.

Seguindo com a meta de combater a criminalidade, a Polícia Militar de Alagoas efetuou prisões e apreensões em pontos distintos do território alagoano. No Sertão, a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) registrou na segunda-feira (8/1) a prisão de dois indivíduos com idades de 29 e 25 anos de idade.

Foram apreendidos um revólver calibre 32 com seis munições intactas, 491 trouxinhas de maconha (totalizando 420 gramas) e 20 gramas de crack (divididos em 332 pedras e 4,3 gramas), uma balança de precisão, dois aparelhos celulares. O flagrante ocorreu por volta de 17h30, no bairro Dez, município de São José da Tapera, a partir de uma denúncia.

Na chegada ao local, os autores tentaram se evadir e resistiram à ação policial, mas foram contidos. O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia Regional de Polícia, na cidade de Santana do Ipanema onde a dupla foi autuada pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Já a guarnição do programa Força Tarefa 01, composta por militares da Copes, efetuou a prisão de dois indivíduos (um de 34 anos e outro de 19 anos) e, com eles, apreendeu 20 balinhas de maconha e 72 pedras de crack e um aparelho celular.  O fato aconteceu no final da manhã do último sábado (6) por volta de 11h20, na Barragem do Ponto Chique, no município de Delmiro Gouveia.  

A guarnição chegou aos suspeitos a partir de uma denúncia apontando possível tráfico de drogas. Os autores ainda tentaram fugir ao perceber a aproximação policial, mas foram contidos e abordados. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Santana do Ipanema.

Em Atalaia na noite de segunda-feira, a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) deteve um indivíduo do sexo masculino, de 19 anos, na localidade conhecida como Conjunto Alto do João Miranda. Com ele estavam uma quantidade de maconha dividida em uma barra e mais nove bombinhas, um aparelho celular e a quantia de R$ 66. A ação foi desenvolvida pelas guarnições Pelopes Comando e Pelopes 01, com apoio do Serviço de Inteligência 3ª CPM/I.

Os militares realizavam patrulhamento, após serem acionados pela Central de Operações, e foram até o local informado para averiguar o possível ponto de tráfico. No endereço, dois suspeitos foram encontrados. Um deles foi abordado, enquanto o outro conseguiu se evadir. Parte do material ilícito foi encontrada na busca pessoal e outra parte estava primeiro. O caso foi levado à Polícia Civil.