» Sociedade

Mesmo sem água, empresário registra hidrômetro girando em União dos Palmares

Lei recentemente sancionada obriga a Verde Alagoas a instalar eliminadores de ar na tubulação de água.

Na tarde desta terça-feira (9/1), o empresário Ronaldo Cezar utilizou as redes sociais para mostrar que o hidrômetro de sua casa no condomínio Sueca continua girando, mesmo com a falta de água no município de União dos Palmares, no interior de Alagoas.

Em um vídeo gravado por volta das 15h20, é possível observar que o paraquedista abre a torneira e o registro da canalização, porém, nenhuma água é liberada. Apesar disso, o hidrômetro continua em movimento, como se estivesse registrando o líquido que deveria estar saindo da torneira.

"??, meu amigo, sem água na torneira", diz o morador, enquanto aponta para os ponteiros do hidrômetro girando rapidamente. "O bicho vai estourar, viu. A empresa vai enricar. Está sem água da rua, mas o reloginho trabalha", ironiza Ronaldo.

Vale ressaltar que recentemente foi sancionado um projeto de lei de autoria do vereador Neto Cavalcanti, que obriga a Verde Alagoas a instalar eliminadores de ar na tubulação de água dos imóveis em União dos Palmares.

A proposta tem como objetivo reduzir os custos na conta de água da população palmarina e estabelece como obrigação da empresa concessionária o financiamento e a instalação do mecanismo, mediante solicitação do consumidor.

Após solicitação por escrito do consumidor, a Verde Alagoas terá um prazo máximo de 90 dias para realizar a instalação do equipamento, que deverá estar em conformidade com a legislação estabelecida pelo Inmetro.

Em contato com a assessoria de comunicação da empresa, a reportagem foi informada de que a situação precisa ser "analisada presencialmente".