» Sociedade
Cerca de 300 novos conselheiros tutelares participam de Encontro Estadual
Representantes de mais de 100 municípios estiveram presentes no evento, que contou com palestras e debates; juiz Ygor Figueiredo foi um dos palestrantes.
Cerca de 300 novos conselheiros tutelares de Alagoas participaram, nesta quinta-feira (18/1), da abertura do 1º Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares na Escola Superior da Magistratura (Esmal), no bairro do Farol, em Maceió.
O evento contou com palestras e debates sobre os tópicos mais importantes para o trabalho desses profissionais, que foram eleitos em 2023 e possuem mandatos de 2024 até 2028.
O juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Ygor Figueiredo, destacou que ???o evento visou trabalhar a interação entre o Conselho Tutelar e diversos órgãos, desde Polícia Militar e Civil ao Poder Judiciário e o Ministério público".
"Estamos capacitando os novos conselheiros para que atuem em rede, assim a sociedade receberá um serviço de qualidade ainda melhor", explicou o magistrado.
A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Aline Rodrigues, destacou que 102 municípios estiveram presentes no evento, o qual considera o primeiro passo no processo de formação dos novos conselheiros.
???Nós estamos formalizando uma parceria maravilhosa com diferentes órgãos para promover com melhor qualidade o enfrentamento à violação de direitos das crianças e adolescentes???, pontuou Aline.
Para a nova conselheira tutelar da IX Região, Cristina Greice, a capacitação agregou conhecimento e irá auxiliar na execução do seu trabalho.
???Essa capacitação vai nos atualizar sobre os assuntos e abordagens necessárias para aplicar esses novos conhecimentos na função de conselheiro tutelar???, afirmou Cristina.
» MAIS LIDAS
-
1
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
2
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF
-
5
ALAGOAS
Sesau diz que interrupção do serviço de equoterapia ocorreu por contratos defasados