» Polícia

Fiscal sanitário de União foi vítima de traumatismo, aponta laudo

Investigação confirmará se foi morte acidental ou criminosa.

Na tarde desta segunda-feira (22/1), a Polícia Científica anunciou a conclusão do exame cadavérico no corpo do policial civil aposentado Carlos Alberto Souza Vitorino, de 63 anos. O Instituto Médico Legal de Arapiraca revelou que a causa da morte foi um Traumatismo Cranioencefálico (TCE).

O perito médico legista, José Claudio Buarque de Gusmão, conduziu o exame de tanatologia médico-legal, confirmando que a morte do policial civil aposentado, que prestava serviço na Vigilância Sanitária de União dos Palmares e Arapiraca, foi decorrente de uma lesão cerebral causada por forças externas contra a cabeça.

O chefe especial do IML de Arapiraca, perito médico legista Silvio Nunes, destacou que lesões desse tipo podem ser originadas tanto por um instrumento contundente quanto por uma queda da própria altura. O laudo cadavérico e o exame pericial de local de morte suspeita serão fundamentais para a investigação do inquérito policial que apura o caso.

Carlos Vitorino, encontrado morto e despido na tarde do último domingo (21), dentro de sua residência na Rua Enoque Bezerra de Lima, no bairro Planalto, em Arapiraca, teve o local periciado pelo Instituto de Criminalística. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídio de Arapiraca.