» Polícia

2° BPM prende suspeito de triplo homicídio em União dos Palmares

De acordo com a polícia, o homem possui também registros por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Um homem suspeito de envolvimento em um triplo homicídio foi preso pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) com drogas e munições no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, nesta terça-feira (23/1).

A guarnição foi acionada pela equipe de inteligência, em conjunto com o oficial de operações, para verificar uma possível situação de tráfico, onde um dos suspeitos do crime estaria em um carro distribuindo drogas em diversos pontos da cidade.

Os militares iniciaram patrulhamento e conseguiram localizar o veículo, com três ocupantes, dando ordem de parada ao motorista. No entanto, um homem que estava no banco do carona desobedeceu o comando e quebrou a tela do seu celular.

Após danificar o aparelho, o suspeito gritou pedindo a populares que o ajudassem, resistindo à ordem da guarnição, sendo necessário o apoio de mais policiais. Ele se debatia e chutava os militares, que tentavam contê-lo.

Com o uso da força, o suspeito foi imobilizado e colocado na capsula da viatura. Durante vistoria no automóvel, foi encontrado um tablete contendo substância análoga à maconha e quatro cigarros da mesma substância; seis munições calibre 9mm intactas; uma balança digital, R$ 130 em espécie e dois aparelhos celulares.

Após a guarnição fazer consulta do indivíduo no sistema, foi constatado que, além de ser suspeito em um triplo homicídio ocorrido na cidade recentemente, possui entradas no sistema prisional pelos crimes de tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Diante dos fatos, os três foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Viçosa, onde foi lavrado o flagrante do suspeito, que permanece à disposição da Justiça. Os demais foram ouvidos e liberados.