» Sociedade
Eleitor pode imprimir 2ª via do título de eleitor em casa; saiba como
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza esse serviço em seu site.
Os cidadãos que precisarem emitir a segunda via do título de eleitor, seja por perda, extravio ou inutilização, têm a opção de fazê-lo de maneira rápida e gratuita pela internet. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibiliza este serviço em seu site.
Ao acessar o site oficial do TSE, os interessados devem procurar pela opção "Autoatendimento Eleitoral" no menu lateral à direita da página. Em seguida, escolhem a categoria "Título Eleitoral" e clicam na opção "Imprima seu título eleitoral".
Em seguida, os usuários devem abri-lo em uma nova página, clicando em "Abrir documento em página cheia". Caso prefiram, também é possível baixar o arquivo, disponibilizado em formato PDF, em seus computadores.
Outra opção é baixar o e-Título, aplicativo da Justiça Eleitoral disponível para smartphone ou tablet nas plataformas iOS ou Android. Para ter acesso à segunda via do título de eleitor em versão digital, basta clicar em ???Mais Opções??? na barra inferior, à direita, e, em seguida, acessar ???Imprimir Título Eleitoral???.
Assim como a versão disponibilizada no site do TSE, o título de eleitor impresso pelo app do e-Título possui QR Code de validação do documento. Entretanto, apenas a eleitora ou o eleitor que tenha inscrição eleitoral regular ou suspensa (e que obtenha sucesso no processo de identificação) poderá baixar e acessar o e-Título.
?? importante lembrar que o prazo para a emissão da segunda via do título é de até dez dias antes da eleição ??? que é diverso do prazo de 8 de maio, referente ao fechamento do cadastro eleitoral.
» MAIS LIDAS
-
1
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
2
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país