» Política
Fiscalização constata situação precária da saúde mental em Joaquim Gomes
Além da ausência de psicólogos há quase três meses, a estrutura do Caps foi identificada como inadequada, não proporcionando um atendimento acolhedor e humanizado.
Uma equipe de vereadores de Joaquim Gomes realizou uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade para investigar denúncias feitas por pacientes da unidade, e os resultados confirmam a preocupante precariedade da saúde mental no município.
Os parlamentares Rita do Araçá, Márcia Geronimo e Alysson David foram unânimes em relatar as condições adversas encontradas durante a inspeção. Além da ausência de psicólogos há quase três meses, a estrutura do Caps foi identificada como inadequada, não proporcionando um atendimento acolhedor e humanizado.
"Apesar do comprometimento dos servidores que desejam desempenhar suas funções com excelência, a prefeitura e seu gestor não estão garantindo o mínimo necessário para que esses profissionais possam desempenhar suas atividades!", enfatizou a vereadora Rita.
Durante a visita, o coordenador do Caps, Thiago, confirmou a falta de profissionais e argumentou que tem sido difícil preencher essas lacunas. Sobre a falta de fornecimento de alimentação aos pacientes, ele justificou que a ausência se deve à falta de atividades em grupo.
"Vamos cobrar a resolução imediata desse problema na câmara municipal", declarou Rita. Os vereadores se comprometeram a levar a situação ao conhecimento do legislativo local, buscando soluções urgentes para os problemas identificados no Caps de Joaquim Gomes.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
AGRESSOR FOI PRESO
Ex-companheiro invade residência com marreta e faca em Rio Largo