» Sociedade
Em União dos Palmares, mulher é presa por abandono de incapaz
Os três filhos da mulher, de 10 anos, 6 anos e 6 meses, estavam sozinhos em casa quando a Polícia e o Conselho Tutelar chegaram.
Nesta terça-feira (6), uma mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata alagoana. A Polícia recebeu a denúncia de que três crianças, de 10 anos, 6 anos e 6 meses, estavam sozinhas em casa, a denúncia foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município.
Os policiais militares, com o conselheiro tutelar Alisson Pereira, foram até o local e constataram que as três crianças estavam sozinhas na residência. Lá aguardaram até a chegada da mãe dos pequenos, que, ao chegar, explicou que tinha dado uma rápida saída até o Centro da cidade.
O conselheiro explica que não se deve deixar as crianças sozinhas em momento algum. ???A gente até orienta à população, sempre, em palestras nas escolas e com o Alexander no rádio, que não podemos de forma alguma vacilar sequer um minuto com uma criança. Imagina você sair de manhã cedinho e passar duas, três horas fora de casa, deixando a criança sem se alimentar e sem higiene???, disse.
A mulher responderá pelo crime de abandono de incapaz, conforme o artigo 133 do Código Penal. ???Art. 133 - Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:???. A pena prevista é detenção de seis meses a três anos.
De acordo com o Conselho Tutelar, o caso será encaminhado para o Ministério Público e o Creas, e as crianças ficarão sob a responsabilidade de outros familiares.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país