» Sociedade

União dos Palmares: Morador denuncia que passagem de ar faz hidrômetro rodar

Projeto de lei de autoria do vereador Neto Cavalcanti busca solucionar problema com relógios hidrômetros na cidade.

Um morador do Povoado Taquari, situado no município de União dos Palmares, recorreu às redes sociais neste domingo (11/2) para denunciar a Verde Alagoas. O motivo é o funcionamento irregular do relógio hidrômetro, que continua girando mesmo quando apenas ar sai pela torneira.

O cidadão, munido de um celular, capturou o momento exato em que ao abrir a torneira, em vez de água, é liberado apenas ar. Enquanto isso ocorre, o hidrômetro, responsável por medir o consumo de água, continua girando rapidamente

Vale ressaltar que foi sancionado um projeto de lei de autoria do vereador Neto Cavalcanti, que obriga a Verde Alagoas a instalar eliminadores de ar na tubulação de água dos imóveis em União dos Palmares.

A proposta tem como objetivo reduzir os custos na conta de água da população palmarina e estabelece como obrigação da empresa concessionária o financiamento e a instalação do mecanismo, mediante solicitação do consumidor.

Após solicitação por escrito do consumidor, a Verde Alagoas terá um prazo máximo de 90 dias para realizar a instalação do equipamento, que deverá estar em conformidade com a legislação estabelecida pelo Inmetro.