» Sociedade
Chuvas podem ocorrer em Alagoas até esta quinta-feira, alerta Semarh
Os maiores acumulados estão previstos para o Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), emitiu um alerta de possibilidade de chuva de intensidade moderada nas regiões ambientais do Estado de Alagoas.
De acordo com a SPDEN, as condições devem permanecer ao longo desta quarta-feira (14/2), podendo se estender até quinta-feira (15). Os maiores acumulados estão previstos para o Litoral, incluindo a região metropolitana de Maceió, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
"As condições atmosféricas em baixos, médios e altos níveis favorecem a formação de áreas de instabilidade adjacentes à costa norte e leste da Região Nordeste do Brasil", explicou a Semarh.
Segundo o órgão, a ocorrência de chuva de intensidade moderada pode persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados dos setores norte e leste de Alagoas, em particular na região metropolitana de Maceió.
"Há risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, também há possibilidade de chuva, porém sem risco associado", informou a secretaria.
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais continua monitorando as condições sinóticas, e novas atualizações poderão ser divulgadas a qualquer momento.
» MAIS LIDAS
-
1
LAUDO APONTOU DOENÇA CARDÍACA
Família contesta laudo e acusa PM de abuso em morte de jovem durante carnaval em Taquarana
-
2
IRRESPONSABILIDADE
Aparentemente embriagado, Deputado Breno Albuquerque se envolve em um grave acidente em Maceió
-
3
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
4
PRESO EM FLAGRANTE
Vídeo mostra deputado Breno Albuquerque cambaleando após engavetamento em Maceió
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal