» Sociedade
Taxa de inscrição para o ???Enem dos Concursos??? deve ser paga até essa sexta-feira
O estado de Alagoas tem 39.495 mil inscritos registrados no Concurso Nacional Público Unificado.
Um pouco menos da metade dos inscritos no Concurso Nacional Público Unificado (CNPU) realizou o pagamento da taxa de inscrição. De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MG1), 1,1 milhão dos 2,65 milhões de candidatos faltam realizar o pagamento da taxa de R$ 60 para cargos de nível médio e de R$ 90 para nível superior.
Ainda de acordo com o Ministério, Alagoas tem 39.495 mil inscritos registrados no concurso. No estado, as provas serão aplicadas na cidade de Maceió e Arapiraca. O prazo para o pagamento da taxa se encerra nesta sexta-feira (16), e pode ser paga no banco ou por PIX, escaneando o QR Code presente no boleto.
O concurso irá selecionar 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais, e permite que o candidato dispute mais de uma vaga, desde que ela esteja no mesmo bloco temático. Para aqueles que desejam concorrer a diferentes vagas, é importante marcar a ordem de prioridade dos cargos.
Alagoas possui vagas específicas de atuação, como as de analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro-agrônomo no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e as vagas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A prova será aplicada no dia 5 de maio, e será composta por questões objetivas e dissertativas, por área. Os dados finais poderão ser verificados pelos inscritos no dia 29 de fevereiro, pelo site da Cesgranrio, banca realizadora do processo seletivo.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
3
TRAGÉDIA
Veja quem são as vítimas do acidente que deixou 18 mortos em União dos Palmares
-
4
Em Novo Lino
Lideranças políticas levantam suspeitas sobre pesquisa IBRAPE em Novo Lino
-
5
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo