» Sociedade

Comerciantes são furtados durante carnaval em Atalaia e pedem ajuda a vereador

Segundo a família, a Prefeita da cidade não atendeu e nem deu assistência aos comerciantes.

Os comerciantes Erica, José e Quitéria tiveram um prejuízo de mais de dois mil reais após terem tido sua barraca furtada no carnaval de Atalaia. O vereador Marcos Rebollo mostrou em suas redes sociais a situação da família após terem suas coisas levadas e a revolta em não terem tido nenhuma assistência da Prefeita do município.

Foram furtados cervejas, refrigerantes, batatinhas, uma maquineta de cartão, trinta metros de extensão e um botijão de gás, contabilizando um prejuízo de mais de dois mil reais para os comerciantes que moram no Multirão Jenipapeiro, na cidade de Atalaia.

A família pagou 89 reais para poderem colocar uma barraca na festa de carnaval com shows nos dias 11, 13 e 18 de fevereiro, no entanto, tiveram toda a mercadoria roubada pela falta de segurança, como disse o Vereador em seu vídeo: ???pagaram, na verdade, para serem roubados???. No momento em que foram furtados, questionaram ao irmão da Prefeita da ausência de seguranças no local, e que bastava apenas um, mas segundo Quitéria, o irmão disse ???você pagou para vender, você não pagou para ter segurança???, disse a mulher.

José afirmou que o ocorrido aconteceu no sábado e no domingo já tinham vigias. Mas não adiantava para eles, já que já haviam sido furtados. Foram por dois dias procurar assistência na Prefeitura, mas não foram atendidos. ???Eu votei na senhora de coração e só precisava agora de uma ajuda e a senhora não está dando???, disse José.

Além de todo o prejuízo, a família precisou cozinhar a lenha por perder o botijão de gás. Marcos se compadeceu com a situação e doou um botijão para que pudessem voltar a cozinhar sem precisar buscar lenha. A atitude emocionou as mulheres.

Diante da situação, foi aberto um Boletim de Ocorrência (BO). Quitéria faz um apelo, ???como ela diz que não mexa com o povo dela, ela quem está abandonando o povo dela. Prefeita, não faça isso, que hoje você tem o poder, amanhã você não pode ter???.