» Política

Mesmo com saída de Renan, Rodrigo Cunha permanecerá na CPI da Braskem

Cunha destacou a escolha do senador Rogério Carvalho como relator da CPI como uma decisão acertada para os trabalhos da comissão.

O senador Rodrigo Cunha anunciou que permanecerá na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará a conduta da petroquímica Braskem em Maceió, mesmo após a saída de Renan Calheiros, autor do requerimento de criação do colegiado.

Cunha destacou a escolha do senador Rogério Carvalho como relator da CPI como uma decisão acertada para os trabalhos da comissão. Em suas palavras, "Não há espaço na relatoria para quem deve ser investigado. Ainda bem que superamos essa questão, como eu sempre alertei."

O parlamentar reiterou seu compromisso com uma atuação independente de interesses políticos ou particulares, enfatizando seu foco em uma investigação técnica, produtiva e relevante para o povo de Maceió e Alagoas.

"Independente da participação de quem quer que seja, como minha atuação nunca foi e nem nunca será movida por interesses meramente politicos ou particulares, podem contar comigo para fazer dessa comissão um ambiente de investigação técnica, produtiva e relevante para o povo de Maceió e Alagoas", disse o senador.