» Polícia
Polícia Civil prende ex-prefeito de Maribondo
A prisão ocorreu em cumprimento de mandado expedido pela 16ª Vara da Capital.
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) prendeu o ex-prefeito do município de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, de 51 anos, nesta terça-feira (27/2). A prisão ocorreu em cumprimento de mandado expedido pela 16ª Vara da Capital.
Segundo a polícia, em dezembro de 2019 foi encontrado, durante o cumprimento de busca e apreensão, cerca de 1kg de cocaína e uma balança de precisão na casa do político, e ele foi preso no mesmo dia portando uma pistola com munições na cidade de Arapiraca.
Pelo crime de tráfico de drogas, ele foi julgado e condenado, pela comarca de Maribondo, a uma pena seis anos e três meses de reclusão e, atualmente estava cumprindo em regime semiaberto, contudo, foi verificado que ele descumpriu as medidas impostas e por essa razão foi determinada a sua regressão para o regime fechado.
De posse do mandado de prisão a equipe de investigação, juntamente com os policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgaste Especial (Tigre), sob o comandado do delegado Igor Diego, foram até a residência dele, na cidade de Maribondo e efetuaram sua prisão.
Realizado todos os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.
» MAIS LIDAS
-
1
DIA DE DILIGÊNCIAS
Mãe de bebê sequestrada em Novo Lino muda versão e amplia mistério sobre o caso
-
2
DESDE SEXTA
Sequestro de recém-nascida completa 72 horas sem pistas em Alagoas; polícia intensifica buscas
-
3
ABSURDO
Mulher escapa de cárcere privado e tentativa de feminicídio em Arapiraca
-
4
CONGESTIONADO
Manifestantes bloqueiam BR-104 em União dos Palmares nesta segunda (14)
-
5
BR-104 E BR-101
Movimentos do campo bloqueiam BRs em Alagoas e cobram cumprimento de acordo por terras