» Sociedade
Crianças são abandonadas em apartamento enquanto as mães saíram para beber, em Maceió
Uma das mulheres já foi presa por agressão e a outra tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas.
Sete crianças foram encontradas abandonadas em um apartamento no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, na Capital do estado. O abandono foi denunciado à Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (28). As mães admitiram que haviam saído para beber, por isso deixaram as crianças sozinhas. Após o resgate, os menores foram entregues a parentes.
As duas mulheres foram presas, devem passar por uma audiência de custódia e responderão por abandono de incapaz. Uma das mulheres já foi presa por agressão e a outra tem passagem pela Polícia por tráfico de drogas.
A Polícia Militar, ao chegar no local, encontrou o apartamento em situação precária, além disso, as crianças que foram deixadas no ambiente estão todas com sintomas de sarna. O imóvel estava trancado, por isso foi preciso uma autorização da justiça para que os militares pudessem arrombar a porta.
As mães chegaram no imóvel enquanto os policiais estavam resgatando as crianças, elas afirmaram em um depoimento à Central de Flagrante que moram juntas. Uma tem cinco filhos e outra dois filhos, se conheceram no bairro e passaram a dividir o mesmo apartamento. Uma das avós contou que a filha é usuária de drogas. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.
As mulheres disseram à Polícia que deixaram as crianças em casa e saíram para beber na noite da terça-feira (27). Quando voltaram na madrugada, os menores estavam dormindo, então resolveram sair novamente para um bar próximo dali. Só voltaram na manhã da quarta-feira (28), quando os militares já estavam realizando o resgate, as mulheres admitiram que não havia nenhum responsável em casa quando saíram.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas