» Política

Obras inacabadas viram criadouros de mosquitos da dengue em São José da Laje

A denúncia é da vereadora Fabrícia Veras, que visitou a obra da ponte do Tijuca, a qual já se arrasta por seis anos.

Com mais de 1 milhão de casos (prováveis e confirmados) de dengue registrados no Brasil em 2024, a vereadora Fabrícia Véras denunciou que obras inacabadas em São José da Laje, estão se tornando criadouros do mosquito aedes aegypti.

A parlamentar, em uma visita realizada nesta sexta-feira (1°/3), constatou a gravidade da situação durante uma inspeção às obras de construção da ponte que ligará o bairro Tijuca ao Centro do município, que já se arrasta por seis anos.

Véras constatou que o local está com vários pontos de alagamento, o que contradiz as medidas preconizadas pela Secretaria de Saúde no combate à dengue, trazendo sérios riscos à saúde dos moradores que vivem próximos.

"Propagam na rede social que estão fazendo campanha de combate à dengue, mas na realidade a gente presencia o descaso nas próprias obras da cidade. Secretário, saia do seu birô e vá dá uma volta na cidade e ver os pontos críticos que lá se encontram", enfatizou a vereadora.

Fabrícia Véras fez um apelo direto ao secretário de Saúde, Fernando Chicuta, solicitando medidas imediatas. "Por favor, tome providências, não podemos arriscar colocar em risco a vida de lajenses", concluiu.