» Polícia

Recém-nascido é abandonado em matagal em Palmeira dos Índios

O bebê estava com lesões e hematomas por todo o corpo.

Um recém-nascido foi abandonado no município de Palmeiras dos Índios, Agreste de Alagoas. Nesta segunda-feira (4), o bebê de sete meses foi encontrado em um matagal por moradores da Vila João XXIII. Os pais da criança foram levados até a delegacia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil do estado.

Conforme o que disse a Polícia Militar, os populares viram o bebê sozinho enrolado em uma toalha branca e com os documentos do registro de nascimento. Logo, os moradores da Vila acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para que fossem realizados os primeiros socorros.

Ao ser socorrido, foi constatado que o bebê estava com hematomas no corpo, lesões no tórax e nas costas. Por conta disso, o menino foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para receber o atendimento médico. Após receber os cuidados, a criança foi levada ao Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito.

Os pais do bebê foram localizados e encaminhados a Central de Polícia Civil de Arapiraca, o casal apresentava sinais de embriaguez. Há a suspeita de que o recém-nascido foi abandonado pela mãe, que pode responder pelo crime de abandono de incapaz. Após o depoimento, foram liberados.

O menino está sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Palmeira dos Índios.