» Polícia

Operação prende 12 pessoas por tráfico em União dos Palmares

A ação, denominada "Refúgio", visou combater a criminalidade e garantir um ambiente tranquilo e seguro.

A Operação Refúgio, conduzida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e Polícia Civil, resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de União dos Palmares, Zona da Mata de Alagoas. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira (7/3), foi conduzida pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

Estão sendo cumprindos 12 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na cidade. As investigações, que duraram oito meses, foram realizadas pela SSP e pela Dracco. Durante a investigação, foi constatado que a organização criminosa atuava no tráfico de drogas no Loteamento Santa Maria Madalena e no Centro da cidade de União. Diante disso, a Dracco solicitou os mandados de busca, apreensão e prisão.

Esses mandados foram expedidos pela 17ª Vara da Capital e estão sendo processados na Delegacia Regional de União dos Palmares, com os coordenadores Delegado Mário Jorge e Delegado Guilherme Iusten, e da Dracco, o Delegado Igor Diego.

A operação foi nomeada como "Refúgio" para remeter a um lugar de tranquilidade e paz, algo que a Segurança Pública visa ao combater a criminalidade, buscando proporcionar à sociedade um ambiente seguro e tranquilo.

Policiais do 2º e 14º Batalhões de Polícia Militar foram empregados para cumprir os mandados judiciais expedidos. A Polícia Civil participou da ação com os policiais civis da Seção de Capturas, da Dracco, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), e agentes da 9ª e 11ª Delegacias Regionais de Polícia. O Comando de Aviação Aérea de Alagoas (COMAVE) também esteve envolvido na ação.