» Polícia

Homem é baleado na frente da filha; receberam mil reais para mata-lo

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram contratados para executar o homem em Porto Calvo.

Um homem sofreu uma tentativa de assassinato e foi baleado na frente da filha, uma criança de 7 anos, nesta quarta-feira (6). Conforme as investigações, Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, tinha dívida de quatro mil reais. O crime foi filmado por uma câmera de segurança presente no local. No vídeo, é possível ver o momento em que dois adolescentes atiram contra a vítima.

Foram dois adolescentes, um de 17 anos que foi apreendido e um de 16 que segue foragido. Em um depoimento, o jovem falou sobre a motivação do crime e que foram contratados pelo valor de mil reais. Não há informações sobre o mandante. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (7).

A vítima está internada em estado grave no Hospital Regional do Norte. Juan sofreu uma lesão medular e encontra-se em coma induzido, segundo o boletim médico. De acordo com o Serviço Social do Hospital, ele foi submetido a uma cirurgia exploradora por conta de ferimentos sofridos no tórax e a lesões vasculares na região cervical.

Após atirar contra Juan Marcos, os adolescentes fugiram com o carro dele e abandonaram o veículo a cerca de 2,5 km, em um bairro vizinho.

Juan morava em Porto Calvo há 8 meses, é programador de computadores, natural de Montes Claros (MG).