» Polícia

Adolescente com participação em atentado em Porto Calvo é liberado

O jovem havia sido apreendido, porém, teve sua participação descartada após prestar depoimento.

Um adolescente suspeito na participação do atentado contra um programador de computadores em Porto Calvo, Interior de Alagoas, teve sua participação descartada após prestar depoimento, conforme o informado pela Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), na manhã dessa sexta-feira (8). O outro adolescente envolvido no crime está foragido.

Após ter sido ouvido pelas autoridades, o jovem não será inserido no inquérito. Segundo a Polícia Civil, o envolvimento do adolescente foi descartado após ele prestar depoimento. No depoimento, o garoto afirmou que foi contratado por mil reais para tirar a vida de Juan, que devia quatro mil reais, e essa teria sido a motivação do crime.

Entenda o caso:

Um homem sofreu uma tentativa de assassinato e foi baleado na frente da filha, uma criança de 7 anos, nesta quarta-feira (6). Conforme as investigações, Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, tinha dívida de quatro mil reais. O crime foi filmado por uma câmera de segurança presente no local. No vídeo, é possível ver o momento em que dois adolescentes atiram contra a vítima.

Os jovens foram contratados por mil reais para tirar a vida de Juan. Após atirar contra a vítima, os adolescentes fugiram com o carro dela e abandonaram o veículo a cerca de 2,5 km, em um bairro vizinho.

O homem está internado em estado grave no Hospital Regional do Norte. Juan sofreu uma lesão medular e encontra-se em coma induzido, segundo o boletim médico. De acordo com o Serviço Social do Hospital, ele foi submetido a uma cirurgia exploradora por conta de ferimentos sofridos no tórax e a lesões vasculares na região cervical.