» Política

Oposição inviabiliza chapa proporcional e Júnior Menezes aumenta favoritismo em União

Falta de consenso sobre partido e candidato majoritário obriga pré-candidatos a vereadores a buscarem partidos ligados a Kil e Júnior.

A janela partidária encerra-se no dia 6 de abril, e até lá, os pré-candidatos a vereador pela oposição de União dos Palmares já sabem que dificilmente será definido o candidato a prefeito, o que inviabiliza suas candidaturas.

Por conta dessa indefinição e do prazo curto, os principais pré-candidatos ao Legislativo palmarino já estão encaminhando suas filiações aos partidos associados ao prefeito do município, Areski Freitas (Kil), e a Júnior Menezes, vice-prefeito.

O primeiro a migrar para o grupo da situação foi Jeronildo, o Bambam, que foi acompanhado de outros nomes importantes. O próximo deve ser Gustavo Pedrosa, que já iniciou conversas com o PDT e com o PSB, partidos que disputam a indicação do vice de Menezes.

Júnior Menezes favorito

Enquanto a oposição não consegue viabilizar uma chapa proporcional, muito menos decidir quem será o candidato a prefeito, o concorrente pela situação desfruta de um favoritismo crescente.

Júnior Menezes deve romper a barreira de mais de cem candidatos a vereador, o que lhe garante uma grande rede de cabos eleitorais, e o prefeito Kil está trabalhando nas articulações políticas para ter o maior número de partidos ao seu lado.