» Polícia

Menor é apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de munição de arma de fogo

Segundo o jovem, ele e outros dois suspeitos estavam no local com objetivo de tirar a vida de um homem

Um menor foi apreendido por tráfico de drogas e porte ilegal de munição de arma de fogo na noite da última quinta-feira (14). A apreensão aconteceu por volta das 23h30, na Rua Adalberto Barbosa, no Conjunto Nossa Senhora das Dores, Vaquejada, em União dos Palmares. O jovem estava acompanhado de outros dois comparsas, que estariam no local para tirar a vida de um homem.

A Guarnição notou um comportamento suspeito de três indivíduos, ao se aproximar, dois desses atiraram contra a Guarnição e fugiram, um foi contido. Durante a busca pessoal no suspeito, foi encontrada uma quantidade de droga. Os policiais buscaram os outros dois indivíduos, mas sem sucesso. No trajeto, foram encontradas 15 munições intactas de calibre 380 e um celular.

O Indivíduo informou à Polícia que ele e seus comparsas, que portavam armas, um com um revólver calibre 38 e um com uma arma de fogo calibre 380, estariam no local para tirar a vida de um morador, que teria ido horas antes à Delegacia registrar um Boletim de Ocorrência afirmando não ter sido o autor do homicídio do dia anterior, fazendo os suspeitos acharem que o homem estaria dando pista de que os verdadeiros autores eram os três.

O menor confirmou a Guarnição ter participado juntamente com os comparsas do homicídio ocorrido na madrugada do dia anterior. Conforme o que ele disse, ele e os outros dois envolvidos mataram o homem na vaquejada e carregaram o corpo com um carro de mão e desovaram em um córrego próximo ao local. O homem teria dito que tomaria o ponto de venda de drogas que eles utilizaram, esta havia sido a motivação do crime.

O indivíduo, por ser menor de idade, foi conduzido com sua irmã ao Cisp de Viçosa, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado análogo à tráfico de drogas.