» Sociedade

Adolescente de 16 anos morre após briga em escola de Maceió

O adolescente chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Um adolescente de 16 anos foi morto durante uma briga em uma escola de Maceió. Na tarde desta quarta-feira (20), Lázaro André Bezerra de Oliveira recebeu golpes de canivete na porta da Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes. O adolescente chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Conforme o que disseram algumas testemunhas, a briga começou no dia anterior, na hora do intervalo, dois adolescentes teriam combinado que acertariam as contas no dia seguinte na porta da escola. Lázaro estava apenas observando a briga quando foi golpeado, o garoto não tinha envolvimento com a confusão.

"Um dos meninos que estava de bermuda e sem camisa observou as pessoas que estavam no local. Ele cismou com o Lázaro e ainda perguntou se ele queria brigar. O Lázaro respondeu que não e saiu de perto. Mas mesmo assim, ele foi brigar e deu vários golpes. Ele recebeu umas seis facadas. Eu socorri ele, com mais três pessoas, mas ele estava muito ferido", disse uma testemunha.

Segundo as informações, Lázaro foi atingido por um soco e um dos envolvidos chegou a segurar a vítima para que outro adolescente a golpeasse. Os adolescentes fizeram o socorro dele, que chegou a ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Os dois adolescentes envolvidos, um de 16 e outro de 17 anos, foram apreendidos em flagrante por Ato Infracional, e um deles apresentou o canivete usado durante a briga.