» Sociedade
Produtores alagoanos de flores e plantas ornamentais se reunirão em evento
O encontro será realizado no Centro de Convenções de Viçosa, das 8h30 às 13h
Um evento promovido pelo Sebrae e prefeituras reunirá produtores participantes do projeto de Flores e Plantas Ornamentais Temperadas. O evento desenvolvido entre agricultores familiares de Viçosa e Mar Vermelho acontecerá no Centro de Convenções de Viçosa, das 8h30 às 13h no próximo dia 8 de abril.
Durante o evento, o Sebrae e as prefeituras dos municípios parceiros apresentarão o cronograma de consultorias para os próximos meses e também os resultados alcançados no ano passado. Jab Pasollini, profissional credenciado do Sebrae Alagoas com larga experiência em Design Floral e Arte Floral, traz no currículo trabalhos como a decoração do Santuário de Nossa Senhora Aparecida durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, em julho de 2013 fará a divulgação desses dados. O evento também conta com uma palestra com o tema ???Gente Feliz Brilha Mais???, ministrada pela consultora Desirée Farah.
Uma das ações realizadas no ano passado para manter a cadeia de produção de flores ornamentais atualizada foi uma missão técnica do Sebrae que levou produtores alagoanos até Holambra, cidade que mais cultiva flores no Brasil, com uma área de 397 hectares dedicados a diversas espécies.
Durante a passagem pelo município paulista, os produtores alagoanos fizeram visitas monitoradas a cooperativas, empresas, lojas, exposições e a produtores de flores locais. Eles visitaram as duas maiores distribuidoras de flores da região???a Veiling e a Cooperflora.
Ainda no ano passado, o Sebrae Alagoas promoveu em Viçosa, em parceria com a prefeitura do município, o Seminário de Plantas Ornamentais. Com o tema ???Semeando bons negócios???, o evento teve por objetivo divulgar as tendências do mercado, descobrir novas oportunidades e saber como potencializar a produção local.
Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o mercado de plantas ornamentais está em crescimento, com destaque para as plantas verdes, plantas tropicais, suculentas e cactus. Somente em 2021, o mercado registrou crescimento de 15%, outros 10% no ano passado e a previsão é que a alta para este ano seja semelhante à observada em 2022.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
3
Em Novo Lino
Lideranças políticas levantam suspeitas sobre pesquisa IBRAPE em Novo Lino
-
4
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
5
Blog do Ricardo Gomes
Descartado por JHC, Galba Neto vira carta fora do baralho em Maceió