» Política

Oposição de Murici segue dividida entre Eduardo Oliveira e Caubi Freitas

Lideranças locais se dividem entre diferentes candidaturas, enquanto o vice-prefeito Remi Filho se destaca como favorito na corrida eleitoral.

O ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Murici, Eduardo Oliveira tentou, inicialmente, unir os diferentes grupos em torno de sua candidatura. No entanto, seu histórico de apoio à gestão do prefeito Olavo Neto e sua inconstância em disputas eleitorais levaram importantes figuras políticas, como Caubi Freitas e Abimael Pessoa, a se filiarem a partidos diferentes.

Eduardo optou por filiar-se ao PP de Arthur Lira e está empenhado em angariar a filiação de diversos pré-candidatos a vereador. Por outro lado, Caubi, segundo colocado nas eleições de 2020 com uma votação expressiva, juntamente com o vereador Abimael Pessoa, ingressaram no Podemos, do senador Rodrigo Cunha, e trabalham na formação de uma chapa que desponta como a principal opção proporcional da oposição em Murici.

A divisão do grupo de oposição deve seguir até as convenções partidárias, entretanto, há uma tendência clara de Caubi assumir a candidatura a prefeito desse grupo. Caso Eduardo não se incline para apoiar, como já fez no passado, a candidatura de Remi Filho, é possível que integre a chapa com Caubi.

Enquanto isso, o vice-prefeito Remi Filho, pré-candidato a prefeito pela situação, continua a fortalecer seu favoritismo, angariando o apoio das principais lideranças políticas de Murici e do estado.