» Política

Alfredo Gaspar e Fábio Costa divergem sobre manutenção da prisão de acusado de mandar matar Marielle Franco

Saiba como cada parlamentar alagoano votou na sessão que manteve a prisão do deputado carioca Chiquinho Brazão.

A Câmara dos Deputados decidiu, nesta quarta-feira (10/4), pela manutenção da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco em março de 2018.

Foram 277 votos a favor da manutenção, 129 contra e 28 abstenções. Contudo, a votação revelou uma divergência entre os representantes de Alagoas, onde tanto Alfredo Gaspar quanto Fábio Costa, ambos com experiência na Segurança Pública de Alagoas, se posicionaram de forma distinta.

Entre os parlamentares alagoanos que se opuseram à manutenção da prisão de Brazão estão o Delegado Fábio Costa (PP), Luciano Amaral (PV) e Marx Beltrão (PP).

Por outro lado, os demais representantes de Alagoas, incluindo Alfredo Gaspar (União Brasil), Daniel Barbosa (PP), Isnaldo Bulhões Jr (MDB), Paulão (PT) e Rafael Brito (MDB), votaram a favor da manutenção da prisão.

A prisão de Chiquinho Brazão ocorreu em 24 de março deste ano por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ele foi apontado como mandante do crime com base em uma delação premiada de Ronnie Lessa, tido como o executor do crime. Brazão ocupava o cargo de vereador no Rio de Janeiro no momento do assassinato.

Veja como votou cada parlamentar alagoano:

DeputadoPartidoVoto
Alfredo Gaspar
União Brasil
SIM
Daniel Barbosa
PPSIM
Isnaldo Bulhões Jr
MDBSIM
PaulãoPTSIM
Rafael BritoMDBSIM
Delegado Fábio Costa
PPN??O
Luciano Amaral
PVN??O
Marx Beltrão
PPN??O
Arthur LiraPPN??O VOTOU