» Polícia

Idoso de 82 anos é preso, condenado por estuprar enteada há 16 anos

A menina de 10 anos era abusada durante as madrugadas, quando seus familiares estavam dormindo

Um homem de 82 anos foi preso por estuprar a enteada de 10 anos. O indivíduo foi preso por policiais civis de Alagoas e São Paulo nesta quarta-feira (10), na cidade de Santo André, região metropolitana de São Paulo. O crime havia sido registrado há 16 anos, no ano de 2008, em Santana do Ipanema, Sertão alagoano.

Conforme informações da polícia, quando foi capturado, o idoso possuía um mandado em aberto, expedido pela Justiça alagoana pelo crime. O indivíduo já havia sido condenado em 2016 a 9 anos e nove meses de prisão, pelos abusos.

Segundo as investigações, a vítima foi abusada por um período de 2 anos, durante as madrugadas, enquanto seus familiares dormiam. "O idoso esperava que todos da casa dormissem, momento em que ele se deslocava até o quarto da vítima e cometia os atos???, explicou a delegada responsável pelas investigações, Daniella Andrade.

A menina era ameaçada pelo homem para que não denunciasse o crime, com a justificativa de que, caso fosse descoberto, ele a espancaria. O abuso foi descoberto pela mãe da garota, quando flagrou o marido entrando no quarto da vítima. ???Em uma dessas noites, a mãe viu o marido entrando no quarto da vítima e descobriu o que estava se passando. A genitora então o denunciou???, completou Daniella. 

O idoso foi preso e deve ser transferido para Alagoas, onde cumprirá a pena em regime fechado.