» Sociedade
SESAU garante pagamento até o fim da semana a Associação de equoterapia de Alagoas
Associação de equoterapia havia anunciado protesto para esta quarta-feira devido a atrasos
Os pais e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA, que são atendidos pela ASSOCIA????O DE EQUOTERAPIA DE ALAGOAS, foram surpreendidos nesta segunda-feira, 15, com o comunicado do fechamento da instituição.
Segundo a associação, a Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau) está há sete meses sem realizar repasses financeiros à instituição, que não consegue manter seu funcionamento caso não sejam regularizados os pagamentos.
Com o objetivo de sensibilizar o governo do estado e tornar pública a situação, está marcado para acontecer uma mobilização em frente ao Palácio do Governo, nesta quarta-feira, 17, às 9h.
Resposta da SESAU
Após contato do portal O Alagoano, a Secretaria de Estado da Saúde garantiu que até o final desta semana será realizado o repasse à Associação de Equoterapia de Alagoas, Chácara Bráulio Cavalcante, bem como às demais entidades com processos aptos para pagamento, que prestam serviços de equoterapia.
Leia a nota:
Nota
A Secretaria de Estado da Saúde informa que até o final desta semana será realizado o repasse à Associação de Equoterapia de Alagoas Chácara Bráulio Cavalcante, bem como às demais entidades com processos aptos para pagamento, que prestam serviços de equoterapia.
Um novo cronograma de pagamento já foi definido com o prestador de serviços acima nominado, para a regularização dos valores pendentes.
A prioridade da Sesau é garantir o atendimento das crianças que necessitam do serviço de equoterapia.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
3
Em Novo Lino
Lideranças políticas levantam suspeitas sobre pesquisa IBRAPE em Novo Lino
-
4
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
5
Blog do Ricardo Gomes
Descartado por JHC, Galba Neto vira carta fora do baralho em Maceió