» Sociedade

Mulher leva tio morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil

Os funcionários do banco chamaram a Polícia e o Samu após desconfiarem da situação

Um vídeo de uma mulher levando o cadáver do tio para sacar um empréstimo viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (16), na zona oeste do Rio de Janeiro, na cidade de Bangu, em uma das agências do Itaú Unibanco.

Nas imagens, é possível ver que a mulher tenta fazer com que o homem morto assine o documento. "Tio, tá ouvindo? Se o senhor não assinar, não tem como", disse a mulher, identificada como ??rika de Souza Vieira Nunes.

Conforme explicou o delegado, o idoso de 68 anos, identificado por Paulo Roberto Braga, estava morto, e suas mãos e cabeça pendiam sempre que a sobrinha soltava. "Ele não está bem, não, a corzinha???", afirmou uma das funcionárias da agência bancária. ??rika responde "ele é assim mesmo???, e apoia, durante o registro, as mãos e cabeça da vítima, que não reage.

Após desconfiarem da situação os funcionários do banco ligaram para a Polícia.

Em nota, o Itaú Unibanco afirmou que, além da Polícia, também chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou que o idoso estava morto há algumas horas.

A Polícia Civil do Rio está investigando como e quando Paulo morreu e se a mulher cometeu furto mediante fraude ou estelionato. Assim como as circunstâncias do empréstimo.

O corpo do idoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).