» Sociedade
Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos na Capital
Já choveu em Maceió, 95% do volume total previsto para abril
A Defesa Civil emitiu um alerta de deslizamentos nas encostas das áreas de risco para a cidade de Maceió, na manhã desta sexta-feira (19). Devido ao risco e com o início do período chuvoso, o órgão intensificou seu trabalho.
Em 24 horas, choveu 82 mm em Maceió. Para o mês de abril é esperado um acumulado de 194 mm, até o momento já choveu 95% do acumulado previsto para todo o mês, com 189 mm. A Central de Atendimento da Defesa Civil já recebeu 90 chamados desde domingo (14).
???A previsão é que continue chovendo ao longo do dia, por isso orientamos a população a ficar atenta, pois pode haver deslizamentos e já há registro de alagamentos. Quem reside em área de risco, principalmente, deve procurar um local seguro e, em caso de necessidade, acionar a Defesa Civil???, disse o coordenador-geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre.
Maceió e Zona da Mata continuam sob alerta de chuvas até esse sábado (20)
Municípios das regiões Metropolitana, Zona da Mata, Litoral Sul e Baixo São Francisco e a Capital estão sob alerta de chuvas com intensidade moderada, conforme informações divulgadas na noite dessa quinta-feira (18) pelo boletim da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN), da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh).
Estas regiões estão sob risco de alagamentos, principalmente em áreas que possuem deficiência de drenagem urbana, cheias em pequenos córregos e riachos e deslizamentos em áreas de encosta. Segundo o boletim, essa situação pode se estender até este sábado (20).
Apesar de existir possibilidade de chuva nas outras regiões do estado, não há risco associado. Até o momento, não existe possibilidade de transbordamento dos principais rios e lagoas de Alagoas. A SPDEN segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas