» Sociedade
Murici está entre os municípios com risco de surto de dengue em Alagoas
Os dados usam a metodologia do Levantamento de Índice Rápido (LIRAa)
Conforme um informe semanal de dengue da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado de Alagoas possui seis municípios com risco de surto de dengue. Os dados do informe enviado nesta terça-feira (23) usam a metodologia do Levantamento de Índice Rápido (LIRAa).
Segundo a publicação, as informações foram coletadas entre 18 de fevereiro e 18 de março deste ano. Os seis municípios em questão são: Senador Rui Palmeira, Marechal Deodoro, Murici, Inhapi, Maribondo e Ouro Branco. Alagoas ainda possui outras 60 cidades em situação de alerta.
Em todo o estado, 35 municípios estão em situação satisfatória em relação à doença. A única cidade que não possui dados sobre a dengue é a Capital, Maceió. Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Flexeiras, São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio, municípios próximos a Maceió, estão em alerta.
A metologia do Levantamento de Índice Rápido (LIRAa) para o mosquito da dengue permite o rápido conhecimento por amostragem da quantidade de imóveis, com a presença de larvas do Aedes aegypti.
» MAIS LIDAS
-
1
UNIÃO DOS PALMARES
Urgente: Ônibus cai em ribanceira na Serra da Barriga
-
2
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
3
Em Novo Lino
Lideranças políticas levantam suspeitas sobre pesquisa IBRAPE em Novo Lino
-
4
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
5
Blog do Ricardo Gomes
Descartado por JHC, Galba Neto vira carta fora do baralho em Maceió