» Sociedade
Murici está entre os municípios com risco de surto de dengue em Alagoas
Os dados usam a metodologia do Levantamento de Índice Rápido (LIRAa)
Conforme um informe semanal de dengue da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o estado de Alagoas possui seis municípios com risco de surto de dengue. Os dados do informe enviado nesta terça-feira (23) usam a metodologia do Levantamento de Índice Rápido (LIRAa).
Segundo a publicação, as informações foram coletadas entre 18 de fevereiro e 18 de março deste ano. Os seis municípios em questão são: Senador Rui Palmeira, Marechal Deodoro, Murici, Inhapi, Maribondo e Ouro Branco. Alagoas ainda possui outras 60 cidades em situação de alerta.
Em todo o estado, 35 municípios estão em situação satisfatória em relação à doença. A única cidade que não possui dados sobre a dengue é a Capital, Maceió. Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte, Satuba, Flexeiras, São Luís do Quitunde e Barra de Santo Antônio, municípios próximos a Maceió, estão em alerta.
A metologia do Levantamento de Índice Rápido (LIRAa) para o mosquito da dengue permite o rápido conhecimento por amostragem da quantidade de imóveis, com a presença de larvas do Aedes aegypti.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
4
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país
-
5
O CERCO APERTA
Trama golpista: Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas