» Sociedade

Menino de 4 anos tem ossos fraturados ao ser espancado em Palmeira dos Índios

A criança sofreu fatura no fêmur e nas costelas, e está internado

Uma criança de apenas quatro anos foi espancada dentro da própria casa, no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, neste sábado (27). A mãe do menino foi presa suspeita da agressão. O padrasto da criança, que também é suspeito, está foragido.

O menino está internado no Hospital de Emergência do Agreste, na cidade de Arapiraca. A vítima sofreu fraturas nas costelas e no fêmur. Conforme a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios a criança precisará passar por uma cirurgia na perna.

O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia de agressão e foi até a casa da família, no entanto, a mãe não permitiu a entrada dos conselheiros, que precisaram voltar à residência posteriormente com a Polícia Militar.

A secretária municipal de Assistência Social, Soraia Albuquerque, explicou o que irá proceder após a alta do menino. "Após a alta hospitalar a criança deverá ser encaminhada para o acolhimento institucional na Casa da Esperança, enquanto a família do avô será acompanhada para identificar a possibilidade de colocação dessa criança em família extensa, garantindo o direito ao desenvolvimento de forma segura e livre de qualquer forma de violência, conforme preconiza o ECA???, disse.

A Prefeitura da cidade fez uma nota de repúdio à violência sofrida pelo menino. "Repudiamos esse ato violento cometido contra essa criança e os culpados devem responder por isso na justiça???, repudiou o prefeito Júlio Cezar.