» Sociedade
Doze municípios alagoanos recebem vacinas contra a dengue
Início da imunização ficará a critério das Secretarias Municipais de Saúde.
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) disponibilizou, nesta sexta-feira (3/5), as vacinas contra a dengue para os 12 municípios que integram a I Região de Saúde de Alagoas, formada por Maceió, Flexeiras, Messias, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Pilar. Com isso, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) já podem iniciar a campanha de vacinação, que vai preconizar pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos.
O anúncio foi feito em reunião com representantes dos 12 municípios da I Região de Saúde, realizada na sede do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), no bairro Centro, em Maceió. Conforme ficou acordado, as SMSs vão definir suas estratégias de vacinação, baseadas nas realidades e particularidades locais.
Para a secretária executiva de Vigilância em Saúde da Sesau, Thalyne Araújo, a chegada dos imunizantes marca um novo momento no combate à dengue em Alagoas. ???As vacinas garantem segurança clínica para a população preconizada e são disponibilizadas conforme critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério da Saúde???, destacou.
Já a gerente estadual de Vigilância e Controle das Doenças Transmissíveis, Waldineia Silva, explicou que a vacina protege contra os quatro tipos de dengue sendo produzidas a partir do vírus atenuado.
???Nesse primeiro momento serão vacinadas crianças de 10 a 14 anos que devem apresentar documento de identificação, Cartão de Vacinação e um comprovante de residência que, no caso das crianças, deve ser em nome do adulto responsável???, informou a gerente.
» MAIS LIDAS
-
1
INSATISFAÇÃO POPULAR
Retrospectiva 2025: caos na saúde e violência marcam gestão Paulo Dantas
-
2
NAS REDES SOCIAIS
Prima de Paulo Dantas e procuradora do Estado reage em defesa do governador contra Marina Cintra
-
3
POLÍCIA
Farmácia do crime: Polícia Civil destrói meia tonelada de medicamentos falsificados em Alagoas
-
4
HIGIENIZAÇÃO COMPULSÓRIA
Após determinação do MP, casa em situação de acúmulo extremo é limpa e reorganizada em Pilar
-
5
TRÊS DIAS DE FESTA
Festa da Natureza reúne multidão e consolida Murici como polo cultural do interior