» Polícia

Condutora de BMW é presa após colidir com carros em Maceió

Em juízo, a defesa afirmou que a mulher não possuía condições de arcar com a fiança

A motorista de uma BMW colidiu com vários carros nesta segunda-feira (6), na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro da Jatiúca, em Maceió. Policiais da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) realizaram a prisão da mulher de 28 anos que apresentava sinais de embriaguez.

Populares gravaram o momento em que a mulher é carregada pelos policiais enquanto anda com dificuldade. A jovem confessou aos militares que havia ingerido bebida alcoólica.

Imagens de uma câmera de monitoramento, mostram o momento da colisão. A condutora bate em vários veículos parados no semáforo, um dos carros chega a ser arrastado até a faixa contrária. A BMW só parou quando bateu em um poste.

O coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, explicou que a mulher colidiu com o poste ao tentar entrar no prédio em que mora. A motorista estava embriagada e se negou a realizar o teste do bafômetro.

???A equipe foi lá e constatou que ela estava muito embriagada, com sinais muito alterados. Ela foi levada à Central de Flagrantes, foi feito o Auto de Constatação de Embriaguez, através de entrevista com a mesma. Ela estava desorientada, não sabia que horas tinha sido o fato e se negou a fazer o bafômetro", disse.

Nesta terça-feira (7) foi realizada uma audiência de custódia, onde foi decidido que a mulher deve responder em liberdade provisória. O juiz que realizou a audiência, Pedro Campanholo Marques, entendeu que não havia requisitos para realizar a prisão preventiva da condutora.

A mulher responde em liberdade provisória com medidas cautelares diversas da prisão e fiança, tendo em vista as condições favoráveis dela. Entretanto, a defesa afirmou que a jovem não possuía condições de arcar com a fiança. 

Conforme dados da Receita Federal, a mulher é sócia de uma empresa de autopeças, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro.

A motorista deve comparecer mensalmente ao juízo competente. Além disso, precisa estar prontamente presente em todos os atos processuais e é proibida de se ausentar da Comarca de Maceió sem autorização prévia.