» Política

Francisco Sales grava retratação por acusações falsas contra jornalistas

Vereador imputou aos profissionais, por meio de suas redes sociais, o crime de extorsão, porém não conseguiu comprovar suas acusações.

O vereador Francisco Sales (União Brasil), de Maceió, utilizou suas redes sociais para fazer um pedido de retratação aos proprietários do portal "O Fato", Raudrin de Lima e Fernando CPI, em um vídeo publicado na última terça-feira (7/5).

Na gravação, o parlamentar explicou que em 19 de agosto de 2020 fez comentários sobre algumas pessoas, sentindo que sua imagem estava sendo atacada pelos jornalistas. Na ocasião, ele afirmou que os profissionais usavam seus site para extorquir aqueles que não os pagavam, o que agora reconhece como um excesso.

"Na oportunidade eu os chamei de mal-intencionados. Também disse a essas pessoas que fazem reportagens com o único objetivo de desconstruir a imagem e acusei eles de receberem dinheiro público para realizar esse texto", admitiu o vereador.

Sales finalizou reforçando seu reconhecimento das suas atitudes e a função essencial do jornalista na sociedade. "Reconheço os danos causados aos ofendidos e por isso venho hoje realizar essa retratação pública", concluiu.