» Polícia

Homem acusado de matar a esposa em São José da Laje é condenado a 28 anos de prisão

A mulher foi morta a pauladas em maio de 2023

Um homem foi condenado a 28 anos de prisão por matar a própria esposa de 51 anos em São José da Laje, em maio de 2023. O acusado foi condenado nesta quinta-feira (9), pelo juiz Alberto Ramos, no Fórum da cidade onde o crime aconteceu.

A vítima foi assassinada no Conjunto Armando Lyra. Conforme o Ministério Público, a mulher foi asfixiada e a atacada a pauladas pelo marido. O casal estava no processo de divórcio quando o crime aconteceu.

As três filhas do casal encontraram o homem em uma situação suspeita. O acusado disse às filhas que a mãe delas havia caído e se acidentado. Ao entrar em casa, encontraram a mãe inconsciente. A vítima foi socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital. Segundo a autópsia, ela morreu devido a um choque hipovolêmico e hemorragia no pâncreas.

Conforme a promotoria, o réu demonstrou uma personalidade fria e manipuladora e agiu com intenso dolo. O homem tentou encobrir o simulando que a vítima havia sofrido um mal súbito.

No tribunal, também foi revelado que a esposa e as filhas do acusado sofriam abusos morais e psicológicos constantes. O réu chegou a matar o cachorro da família para punir uma de suas filhas por um relacionamento não aprovado.