» Polícia

Acidente em Feira Grande: Jovem é indiciado por homicídio doloso

Duas pessoas morreram no acidente, um jovem de 17 anos e uma mulher de 59 anos

Lucas Gabriel, de 21 anos foi indiciado por homicídio doloso (quando há a intenção de matar) e lesão corporal pela Polícia Civil de Alagoas, nesta quinta-feira (9), pelo acidente que aconteceu no último dia (26). O homem dirigia um Fiat Argo, quando atropelou e matou duas pessoas enquanto voltava de uma festa, em Feira Grande, Interior de Alagoas.

Conforme a delegada Maria Fernandes Porto, responsável pelas investigações do caso, testemunhas afirmaram que Lucas havia consumido bebidas alcoólicas e foi dirigir, acarretando o acidente que vitimou duas pessoas.

"O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça nessa quinta-feira (9). O condutor foi indiciado por homicídio doloso e lesão corporal. Todas as testemunhas confirmaram o que nós suspeitávamos. Ele ingeriu bebidas alcoólicas antes de provocar o acidente que terminou com duas pessoas mortas. Todas as testemunhas do caso já foram ouvidas. Agora, o inquérito está com a Justiça que vai analisar o caso", disse a delegada.

No momento do acidente, o motorista deixou o local e a Polícia pediu a prisão preventiva dele. Lucas se apresentou à polícia no último dia 2 de maio, acompanhado de um advogado, e ficou em silêncio durante o depoimento.

Conforme a perícia realizada no local do acidente, o condutor do veículo fez uma ultrapassagem indevida que ocasionou o capotamento do carro, que atingiu as duas vítimas que estavam em uma motocicleta.

Wesley da Silva Pereira, de 17 anos, pilotava a moto, e Maria Vieira Sandro, de 59 anos, que estava na garupa, morreram na hora. Ambos estavam indo trabalhar na feira vendendo frangos quando o acidente aconteceu.

Uma mulher que estava com Lucas no banco traseiro sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste. E outras três pessoas que estavam no carro também sofreram ferimentos.