» Política
Alexandre Ayres celebra 4 anos de fundação do Hospital Metropolitano
Deputado relembrou a importância da unidade em meio à pandemia e homenageou assistentes sociais pelo seu dia
O deputado estadual Alexandre Ayres, em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (15/5), destacou o quarto aniversário do Hospital Metropolitano, ressaltando sua importância no contexto da pandemia da Covid-19.
Ayres, que esteve à frente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na época da inauguração da unidade de saúde, relembrou os desafios enfrentados durante o período inicial da crise sanitária.
“Um hospital primordial naquele período, início do nosso enfrentamento à pandemia da Covid-19. Precisamos abrir às pressas aquele hospital, que estava em obras, ainda na época do Governo Renan Filho, e conseguimos salvar tantas vidas”, ressaltou Ayres.
» LEIA TAMBÉM
- Política Lei de Alexandre Ayres promove prevenção ao álcool na gravidez em Alagoas
- Política Alexandre Ayres propõe unificação de programas assistenciais aos de qualificação profissional em Alagoas
- Alagoas Deputado Alexandre Ayres solicita asfalto para acesso ao povoado Santa Efigênia
- Alagoas Deputado Alexandre Ayres destaca ações e propostas do seu mandato para pessoas com autismo em AL
Durante seu discurso, Ayres também narrou dois eventos marcantes que evidenciaram a importância do Hospital Metropolitano. O primeiro foi o acolhimento de pacientes vindos do Estado do Amazonas, que enfrentava um colapso no sistema de saúde.
O parlamentar destacou a transferência de 35 pacientes para Alagoas, onde foram tratados nos hospitais estaduais, incluindo o Metropolitano, que se destacou por sua capacidade de oferecer cuidados intensivos.
O segundo evento narrado por Ayres foi a história da assistente social Francisca Celane, uma das pacientes transferidas do Amazonas para se tratar da Covid-19. Após sua recuperação, Celane expressou o desejo de permanecer em Alagoas e trabalhar no Hospital Metropolitano como forma de retribuir o acolhimento que recebeu durante sua estadia no estado.
“E eu perguntei para ela: - Mas a senhora é assistente social, cidadã de Manaus, que estava entubada, se curou e não quer voltar para a sua terra? Ela disse: - Não. Lá eu tenho dois filhos que já estão criados e eu queria trabalhar no Hospital Metropolitano, para devolver aos alagoanos tudo o que esse povo fez por mim, salvando a minha vida. E ela está lá até hoje”, recordou Ayres.
Dia do Assistente Social
A passagem do Dia do Assistente Social foi outro tema abordado pelo deputado Alexandre Ayres, que parabenizou a todos os profissionais da área em nome da senhora Francisca Celane e de sua mãe.
“Gostaria de saudar e parabenizar aos servidores, em sua maioria mulheres, assistentes sociais. Minha querida mãe é assistente social e tenho um respeito grande por essa categoria”, ressaltou o deputado.
*Com informações da Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro