» Sociedade

Vítimas são arremessadas para debaixo de caminhão em acidente em Maceió

Um carro de passeio que teria avançado antes do sinal verde atingiu a moto

Acidente - Fotos: Reprodução/Video

Duas pessoas ficaram feridas após serem arremessadas para debaixo de um caminhão no trecho que liga a Avenida Menino Marcelo com a Avenida Muniz Falcão, no sentido Serraria/Barro Duro, em Maceió. As vítimas estavam em uma moto quando foram atingidas por um carro de passeio, na manhã desta sexta-feira (24).

Conforme informações da Rádio Pajuçara FM, o carro teria avançado o sinal de trânsito antes de ficar verde, e acabou colidindo com a motocicleta de um motorista de transporte por aplicativo. O motociclista de 75 anos e a passageira foram parar embaixo de um caminhão com o impacto da colisão.

"Eu estava parado no semáforo, aí, quando abriu para mim, vi que o cara passou e jogou eles bem na hora. Quando eu ia sair, um menino gritou que eles estavam embaixo do caminhão, e aí felizmente consegui parar e o pior não aconteceu", disse Wellington, o motorista do caminhão, em entrevista ao repórter Hélio Góes.

"O motorista do carro foi embora, não lembro qual era porque, na hora, nem prestamos atenção nisso, só quis parar para evitar o pior. Ela [passageira] ficou bem embaixo do caminhão, está mais assustada", continuou Wellington.

O motociclista sofreu ferimentos graves na perna e precisou ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência. A passageira que também foi atendida e alegou dificuldade para respirar e dores nas costas. Ambos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Em nota, a Samu explicou o estado no qual as vítimas foram encontradas:

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado nesta sexta-feira (24), às 8h35, para atender vítimas de colisão entre carro e moto, ocorrida na rua Adolfo Gustavo, no bairro de Barro Duro, Maceió. As vítimas, uma do sexo masculino, 75 anos, e outra do sexo feminino, 48 anos. Uma delas apresentou dor nas costas e dificuldade respiratória; a outra estava acordada, consciente, com fratura exposta na perna direita, além de escoriações pelo corpo. Para a ocorrência, o Samu encaminhou duas Unidades de Suporte Básico (USB), que transportaram as vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE)."


*Com informações de Rádio Pajuçara FM