» Sociedade
Chuvas intensas e persistentes devem atingir Alagoas, alerta Semarh
Previsão indica precipitação contínua com possíveis alagamentos e deslizamentos
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu avisos hidrológicos e meteorológicos para Alagoas, informando que esta terça (28/5) e quarta-feira (29) serão marcadas por chuvas em todas as regiões do Estado, com maior intensidade na Zona da Mata, Litoral e região Metropolitana de Maceió.
As condições climáticas indicam um aumento de nebulosidade estratiforme sobre a costa leste do Nordeste do Brasil e áreas oceânicas adjacentes. Esse padrão de escoamento em baixos níveis favorece a persistência de chuvas contínuas no Litoral e Zona da Mata do estado nas próximas 48 horas.
A meteorologista Bárbara Alves, da Sala de Alerta da Semarh, enfatiza a necessidade de atenção por parte da população. "Salientamos que a população atente-se ao aviso e siga as orientações da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e autoridades locais. O volume de chuvas pode gerar riscos, como alagamentos em áreas com deficiência de drenagem urbana e deslizamentos de terra em encostas", alertou.
A Semarh está monitorando continuamente as condições hidrometeorológicas e fornecerá atualizações e alertas conforme necessário. A população pode acompanhar diariamente a previsão do tempo e o monitoramento dos níveis dos rios através dos links: http://www.semarh.al.gov.br/te... e http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/monitoramento-hidrologico.
» MAIS LIDAS
-
1
ALAGOAS
Pousada de R$ 5,7 milhões sequestrada pela PF está registrada em nome do filho de Gustavo Pontes
-
2
OPERAÇÃO ESTÁGIO IV
Corrupção na gestão Paulo Dantas: PF deflagra operação contra desvios milionários na Sesau
-
3
ALAGOAS
Quem é Gustavo Pontes, secretário afastado após operação da Polícia Federal em Alagoas
-
4
INCENTIVO À CULTURA
Senador surpreende e lista os 10 artistas que mais ganharam dinheiro com a Lei Rouanet
-
5
DESVIOS NA SESAU
Dinheiro de corrupção na Sesau comprou pousada de R$ 5,7 milhões em Porto de Pedras, aponta PF