» Sociedade
Órgãos discutem medidas para melhorias no fornecimento de água em Murici
Após apresentação das demandas à CASAL e BRK, a DPE agendou um novo encontro para junho

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realizou uma reunião, no último dia 24 de maio, com representantes do município de Murici e dos órgãos responsáveis pelo fornecimento de água na região, com o objetivo de discutir soluções para os constantes desabastecimentos e a falta de tratamento de esgoto.
O encontro foi conduzido pelos Defensores Públicos João Augusto Sinhorin e Thiago Garcia e contou com a presença de representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e membros da Câmara Municipal de Murici.
Após a apresentação das demandas levantadas pela Defensoria Pública aos representantes da Casal e BRK, a Instituição agendou uma nova reunião para o mês de junho. Neste encontro, espera-se que as empresas apresentem um plano de melhorias para o sistema de água e esgoto de Murici.
Esse plano deverá abordar soluções para a instabilidade no abastecimento de água, bem como para os problemas ambientais decorrentes da falta de tratamento do esgoto sanitário. Além disso, deve-se avaliar a possibilidade de suspensão da cobrança da tarifa de esgoto dos munícipes enquanto o problema não for solucionado.
» MAIS LIDAS
-
1
NO BENEDITO BENTES
Corpo encontrado no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecida
-
2
ATIROU CINCO VEZES
Homem condenado por tentativa de latrocínio é preso em Santana do Ipanema
-
3
MESMO APÓS DECISÕES JUDICIAIS
"Inércia" da Prefeitura de Atalaia mantém bloqueados precatórios do Fundef e prejudica educação
-
4
MELHORES CONDIÇÕES
Prefeitura de Branquinha realiza grande obra de drenagem em assentamento
-
5
VÍTIMA FOI IDENTIFICADA
Maceió: Jovem é encontrada morta com sinais de violência em estrada vicinal