» Política
Prefeitura de Branquinha fortalece sustentabilidade com Cooperativa de Recicláveis
Iniciativa também proporciona uma fonte de renda para os associados
A Prefeitura Municipal de Branquinha, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, implantou a COOPBRANQ (Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis), com o intuito de formalizar e fortalecer o trabalho dos recicladores locais.
Além de proporcionar uma fonte de renda mais estável para os associados, a iniciativa também garante a destinação adequada dos resíduos sólidos, fortalecendo a coleta seletiva e promovendo a conscientização ambiental na comunidade.
O prefeito Neno Freitas ressaltou a relevância dessa iniciativa, destacando que, além de promover a sustentabilidade ambiental, a cooperativa também contribui positivamente para a limpeza e organização do município.
“Idealizamos a implantação da Cooperativa com o objetivo de preservar o meio ambiente, promover mais sustentabilidade e garantir mais emprego e renda aos trabalhadores com a formalização das suas funções", afirmou o chefe do Executivo Municipal.
Além do suporte financeiro e logístico oferecido pela Prefeitura de Branquinha, os cooperados da COOPBRANQ também recebem capacitação e assistência técnica para aprimorar suas habilidades na coleta, triagem e venda de materiais recicláveis.
"Os cooperados também contam com uma estrutura de galpão para realização do trabalho, fardamentos e equipamentos de segurança. Com a coleta convencional do lixo e agora com a seletiva, nosso município fica cada vez mais limpo e sustentável", enfatizou o prefeito.
» MAIS LIDAS
-
1
Colisão
Adolescente perde controle de moto e bate em carro em Japaratinga
-
2
Eleições 2026
Com 24 anos na segurança pública, Ivanildo Gomes lança pré-candidatura a deputado estadual
-
3
ESTUDO
DIEESE aponta que salário mínimo ideal ultrapassa R$ 7 mil para sustentar família no Brasil
-
4
POR RICARDO GOMES
Antônio Albuquerque: o reforço de peso que Renan Filho ganhou neste domingo
-
5
Arraial sinfônico
Concerto Junino da Filarmônica de Alagoas celebra cultura nordestina