» Política
Prefeitura de Branquinha fortalece sustentabilidade com Cooperativa de Recicláveis
Iniciativa também proporciona uma fonte de renda para os associados

A Prefeitura Municipal de Branquinha, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, implantou a COOPBRANQ (Cooperativa dos Trabalhadores de Materiais Recicláveis), com o intuito de formalizar e fortalecer o trabalho dos recicladores locais.
Além de proporcionar uma fonte de renda mais estável para os associados, a iniciativa também garante a destinação adequada dos resíduos sólidos, fortalecendo a coleta seletiva e promovendo a conscientização ambiental na comunidade.
O prefeito Neno Freitas ressaltou a relevância dessa iniciativa, destacando que, além de promover a sustentabilidade ambiental, a cooperativa também contribui positivamente para a limpeza e organização do município.
“Idealizamos a implantação da Cooperativa com o objetivo de preservar o meio ambiente, promover mais sustentabilidade e garantir mais emprego e renda aos trabalhadores com a formalização das suas funções", afirmou o chefe do Executivo Municipal.
Além do suporte financeiro e logístico oferecido pela Prefeitura de Branquinha, os cooperados da COOPBRANQ também recebem capacitação e assistência técnica para aprimorar suas habilidades na coleta, triagem e venda de materiais recicláveis.
"Os cooperados também contam com uma estrutura de galpão para realização do trabalho, fardamentos e equipamentos de segurança. Com a coleta convencional do lixo e agora com a seletiva, nosso município fica cada vez mais limpo e sustentável", enfatizou o prefeito.
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país