» Sociedade

Concurso da Justiça Eleitoral em Alagoas oferece apenas cadastro de reserva

A previsão é que as provas sejam aplicadas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024

Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas - Fotos: Assessoria

O edital do concurso unificado da Justiça Eleitoral foi publicado na última quarta-feira (29/6), no Diário Oficial da União (DOU), revelando que, no estado de Alagoas, todas as vagas disponíveis são exclusivamente para formação de cadastro de reserva.

Com um total de 389 vagas previstas, sendo 116 para cargos de analista judiciário e 273 para cargos de técnico judiciário, o certame tem o intuito de prover futuras demandas, visto que não há cargos vagos para provimento automático.

As vagas abrangem diferentes áreas, incluindo analista judiciário nas áreas judiciária, administrativa e especialidades como Contabilidade, Engenharia Civil, Medicina, Odontologia e Tecnologia da Informação, além de técnico judiciário nas áreas administrativa, administrativa – Polícia Judicial e apoio especializado em Programação de Sistemas.

O período de inscrições para o concurso vai de 4 de junho a 18 de julho, com previsão de aplicação das provas em todo o país no dia 22 de setembro de 2024. As normas gerais para o certame foram estabelecidas pela Resolução TSE nº 23.724, de 10 de outubro de 2023, que reserva 20% das vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para pessoas indígenas.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será responsável pela organização do concurso, com contrato firmado desde 29 de dezembro de 2023, prevendo a elaboração, impressão e aplicação de provas de forma simultânea nas cidades sedes dos Tribunais Eleitorais.