» Sociedade

Justiça condena ex-PM acusado de matar jovem durante bloco em Murici

Crime aconteceu em 2012 durante bloco carnavalesco “Tudo Azul”; julgamento ocorreu nesta quinta (20), na 9ª Vara Criminal da Capital

Réu Samuel da Silva foi condenado por matar Bruno Macena, de 21 anos, com um tiro no pescoço - Fotos: Reprodução/TV Gazeta

A Justiça de Alagoas condenou a 38 anos, seis meses e 15 dias de reclusão o ex-policial militar Samuel da Silva Souza, acusado de matar Bruno Macena da Silva, de 21 anos, e tentar matar outras duas pessoas durante um bloco carnavalesco na cidade de Murici, em 2012.

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (20/06) e foi conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital. O ex-cabo da PM deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado, segundo a decisão.

Consta no processo que, no dia 21 de fevereiro daquele ano, Samuel da Silva efetuou disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Bruno Macena da Silva, e feriu Marcelo de Araújo de Souza no pescoço e Marconi da Silva no braço.

De acordo com os autos, o crime teria sido motivado por uma discussão entre os envolvidos, ocasião em que Samuel estava embriagado. Segundo relatos de uma das vítimas, o acusado estava alcoolizado e agindo de forma provocativa.

Além dos demais prejuízos gerados pela morte de Bruno Macena da Silva, Marcelo de Souza ficou com uma bala alojada no pescoço, próximo à coluna vertebral, e desenvolveu crise de ansiedade. Já Marconi da Silva ficou um mês incapaz de realizar suas funções habituais após a tentativa de homicídio.