» Sociedade

Alagoana que pulou do 5° andar para escapar de agressão tem quadro estável

A vítima está recebendo toda a assistência necessária no Hospital Metropolitano, em Maceió

A vítima está recebendo toda a assistência necessária no Hospital Metropolitano - Fotos: Reprodução

É estável o quadro de saúde da alagoana de 27 anos que pulou do 5° andar de um prédio na cidade de Salvador, na Bahia, para escapar de agressões físicas do companheiro. O caso ocorreu no último dia 9 de maio, em um condomínio de luxo na Av. Luís Viana Filho (Paralela).

A vítima, Hilda Francine dos Santos, sofreu múltiplas fraturas e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Bahia, recebendo os primeiros atendimentos no Hospital Geral do Estado (HGE) de Salvador.

Após um apelo do pai e do irmão, que viajaram de ônibus até a capital baiana, a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) garantiu o traslado para Maceió e a continuidade do tratamento médico-hospitalar. De volta a Alagoas, a vítima está recebendo toda a assistência necessária no Hospital Metropolitano.

O suspeito, identificado como Igor Costa Campos, de 39 anos, foi conduzido por policiais da 82ª Companhia Independente (CIPM/CAB-Paralela) para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e autuado em flagrante por lesão corporal dolosa.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, e a secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva, realizaram visita à paciente nesta sexta-feira (21). O Estado reforçou que está empenhado em proporcionar a melhor recuperação possível para Hilda, reafirmando seu compromisso com a dignidade e o bem-estar de todas as mulheres.