» Política

PL de Antônio Albuquerque reconhece Festa de São Pedro de Jacaré dos Homens como Patrimônio Imaterial

O evento, que ocorre anualmente no dia 28 de junho, já integra o Calendário Turístico e de Eventos Oficiais de Alagoas

Festa de São Pedro de Jacaré dos Homens - Fotos: Assessoria/Reprodução

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Antônio Albuquerque, apresentado na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL), reconhece a tradicional Festa de São Pedro de Jacaré dos Homens, no interior do estado, como Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas.

O evento, que ocorre anualmente no dia 28 de junho, já integra o Calendário Turístico e de Eventos Oficiais de Alagoas. A inclusão no calendário oficial foi estabelecida por meio de um projeto sancionado pelo então governador Renan Filho, em 18 de maio de 2020.

A celebração é realizada no Parque de Eventos Cícero Alcântara e atrai milhares de pessoas de diversas regiões do estado. A celebração é marcada por uma programação rica em shows e eventos culturais, que são parte essencial dos festejos juninos na cidade.

"Durante a tradicional Festa de São Pedro, que já se realiza há 50 anos, ocorrem apresentações de quadrilhas, bandas e trios de forró pé de serra, além da Bodega com bebidas e comidas típicas e ornamentação que retrata a nossa cultura nordestina. Isso faz do São Pedro de Jacaré dos Homens o melhor de Alagoas", afirmou o deputado.