» Sociedade
MP, Estado e Maceió discutem formação de GT para ações voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade
O objetivo é envolver os órgãos responsáveis pela implementação de políticas públicas voltadas a esse segmento da população

Nesta quinta-feira (18/7), um encontro promovido pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) reuniu representantes de diversas pastas do Município de Maceió e do Governo do Estado. A reunião resultou na criação de um grupo de trabalho interdisciplinar para elaborar ações destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, destacou a importância da intervenção do MPAL como meio de construir um canal de diálogo entre o Estado de Alagoas e o Município de Maceió. O objetivo é envolver os órgãos responsáveis pela implementação de políticas públicas voltadas a esse segmento da população.
Durante a reunião, tanto os representantes da Prefeitura quanto do Governo do Estado se comprometeram a compartilhar os diagnósticos já realizados sobre a promoção de políticas públicas para a população vulnerável.
“Foi deliberado também que os órgãos de execução do Ministério Público de Alagoas, do Poder Judiciário e da Defensoria Público do Estado serão convidados para participar das discussões do grupo de trabalho”, complementou o PGJ, Lean Araújo.
Participaram da reunião representantes do Gabinete Civil de Maceió; Secretaria Municipal da Saúde; Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar; Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos; Secretaria de Estado de Prevenção à Violência; Secretaria de Estado da Segurança Pública; e Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social.
*Com Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
PRÓXIMA SEMANA
Neymar viaja com o Santos para jogo decisivo contra o CRB em Maceió
-
2
Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem
-
3
EM ARAPIRACA
Polícia Civil prende trio por tentativa de homicídio após briga de vizinhos virar agressão brutal
-
4
SESSÃO DE TERÇA
Assembleia de Alagoas mantém vetos em projetos sociais, mas derruba veto sobre proteção a cultos religiosos
-
5
IBGE
Alagoas registra maior renda média da história, mas ainda está entre os estados mais pobres e desiguais do país