» Sociedade
Hospital Regional da Mata registra 171 mil procedimentos no primeiro semestre de 2024
Unidade hospitalar destaca-se pela eficiência e confiança conquistada em três anos e meio de operação na Zona da Mata
O Hospital Regional da Mata (HRM), localizado no município de União dos Palmares, alcançou um marco significativo ao finalizar o primeiro semestre de 2024 com a realização de 171.155 procedimentos. O relatório foi divulgado nesta quinta-feira (18/7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Durante os seis primeiros meses do ano, o HRM efetuou um total de 1.351 cirurgias e 26.742 atendimentos de urgência e emergência. Além disso, foram realizados 4.966 atendimentos ambulatoriais e 112.219 exames laboratoriais. A unidade também prestou atendimento a 323 pacientes pediátricos e 2.912 adultos internados.
No que diz respeito aos partos, o hospital registrou 759, divididos entre 459 partos normais e 300 cesáreas. Inaugurado em 5 de dezembro de 2020, o HRM foi construído pelo Governo de Alagoas e é vinculado à Sesau. A maternidade, que começou a operar em 1º de dezembro de 2022, é um dos principais serviços oferecidos pelo hospital.
A unidade de saúde se destaca por sua atuação em diversas especialidades, incluindo clínica médica, ortopedia, neurologia, neurocirurgia, cirurgia geral e cardiovascular, nefrologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, além de radiologia e cardiologia.
O HRM também oferece exames laboratoriais e de imagem, como tomografias, ultrassonografias, raios-x, eletrocardiogramas e ecocardiogramas.
*Com Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
VÁRIAS CIRURGIAS
Homem pede ajuda após acidente em União dos Palmares e passar por múltiplas cirurgias
-
2
E AGORA?
Reconstrução da ponte de Branquinha: Governo Paulo Dantas responsabiliza prefeitura
-
3
PEDEM INVESTIGAÇÃO
Bebê sofre queimaduras e família denuncia negligência na Maternidade Santa Mônica
-
4
POLÍCIA INVESTIGA
Assaltante morre após perseguição e queda de moto em Branquinha
-
5
NO CENTRO DA CIDADE
Acidente entre carro e moto deixa criança e mulher feridas em União dos Palmares