» Sociedade
Judiciário abre inscrições para curso de habilitação à adoção em Marechal Deodoro
Capacitação gratuita e obrigatória ocorre em 20 de agosto no Fórum da Comarca
A 1ª Vara de Marechal Deodoro está com inscrições abertas até 18 de agosto para o II Curso de Habilitação de Pretendentes à Adoção. O curso, que é gratuito e obrigatório para quem deseja adotar, será realizado no dia 20 de agosto, das 9h às 14h, no Fórum da Comarca.
Os interessados podem se inscrever presencialmente na secretaria da 1ª Vara, no Fórum, apresentando RG e CPF, no horário de atendimento das 7h30 às 13h30. Também é possível realizar a inscrição por meio de um formulário on-line.
Durante a capacitação, os participantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas jurídicas sobre o processo de adoção e receber preparação psicológica. A equipe multidisciplinar da comarca será responsável por fornecer as informações e orientações necessárias.
"Qualquer pessoa maior de 18 anos pode adotar, independentemente do estado civil, orientação sexual ou classe social. O pretendente deverá apresentar uma diferença mínima de 16 anos em relação à idade da criança ou adolescente que for adotado", explicou Maria Adriana Alves, chefe de serviço e coordenadora da Infância e Juventude da comarca.
O curso está aberto não apenas para os residentes de Marechal Deodoro, mas também para interessados de outras comarcas que ainda não passaram pela capacitação. Esta é uma excelente oportunidade para todos que desejam adotar e precisam cumprir essa etapa obrigatória do processo.
A capacitação é assessorada pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ) e pelo Grupo de Apoio à Adoção de Alagoas.
*Com Assessoria
» MAIS LIDAS
-
1
20 DE NOVEMBRO
Veja a programação para o Dia da Consciência Negra em União dos Palmares
-
2
ARTESANATO
Fusca Fuxico: Da Pindoba para o mundo
-
3
“QUEBRA DE CONFIANÇA”
Grávida, Iza faz pronunciamento após ser traída por Yuri Lima
-
4
BLOG DO JOHN FRANCYS LEE
O vice que neutraliza gregos e troianos na chapa de Júnior Menezes
-
5
BLOG DO RICARDO GOMES
Nova pesquisa Datafolha mostra que Pablo Marçal pode ser maior que Jair Bolsonaro